Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Como em filme, filhote de leão faz um amigo improvável: um suricate







Rio - A natureza imitou um clássico do cinema mais uma vez. Uma filhote de leoa foi fotografada em uma relação extremamente afetuosa com um suricate, como se eles fossem Simba e Timão, do filme "O rei leão", da Disney. Em outra matéria de O Dia Online, uma imagem curiosa mostrou pai e filhote recriando cena do filme na Tanzânia.

O chamego entre os animais é cativante

Leão, suricate e javali se tornaram melhores amigos no filme "O rei Leão" |

O leoa é conhecida como Zinzi e também foi separada de sua família, como Simba. O suricato é voluntarioso como o personagem do filme e ganhou o nome de Bob.

Os dois animais vivem em uma fazenda perto de Sun City, na África do Sul. O proprietário do local, Marcell Tournier, contou que "eles brincam, comem e bebem juntos".
Foto: Reprodução
Eles interagem de uma forma que virou atração na fazenda de Marcell Tournier

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Gelatina de algas marinhas ajuda a prevenir flacidez e celulite por Tamirys Collis


Muito se escuta falar sobre o poder da gelatina: prolongar a juventude, prevenir flacidez e celulite, fortalecer unhas e cabelo e enrijecer o corpo. Mas até que ponto essas afirmações são verdadeiras? Você sabe qual é a real função da gelatina?


De acordo com Flávia Ramos, nutricionista personal diet da clínica Beauty Laser, a gelatina realmente ajuda na prevenção e tratamento da flacidez, fortalece unhas e cabelo e ajuda a prevenir celulite. Mas atenção, não é qualquer gelatina que proporciona todos esses benefícios. "As gelatinas naturais, não as artificiais, trazem benefícios ao organismo. Aquelas vendidas no supermercado tem pouco colágeno, proteína, nada de minerais, muito corante e não tem efeito algum. O ideal é fazer gelatina Agar Agar, de algas marinhas e fonte de vários minerais (a venda em lojas de produtos naturais) com suco de fruta", diz a especialista que explica que esse tipo de gelatina tem mais proteínas e ajuda na formação de colágeno, importante para fixação de pele e prevenção da flacidez.

A quantidade ideal de gelatina a ser consumida para obter seus benefícios é, em média, dois copos por dia. Mas apesar de fazer bem ao corpo, só comer gelatina natural não vai resolver seus problemas, prevenir celulites e fortalecer unhas e cabelo. "O importante mesmo é ter uma alimentação equilibrada, bem distribuida, rica em proteínas, cálcios e diversas vitaminas e minerais", finaliza a nutricionista.

Acesse também a versão mobile pelo seu celular. Clique em www.cristianaarcangeli.com.br ou m.hands.com.br nos canais Mulher e Variedades

Cientistas dizem que poderemos ser Homens-Aranha

Cientistas dizem que poderemos ser Homens-Aranha

Superfície pegajosa já está sendo testada em robôs, e o projeto é adaptar para humanos



Reprodução/Telegraph.ukReprodução/Telegraph.uk

Ah, queria que fosse eu ali, subindo!

Enquanto você está sentado aí, está cada vez mais perto de se tornar o Homem-Aranha. Exatamente. Muito da graça de consumir histórias de super-heróis é imaginar ter os mesmos superpoderes, e isso está cada vez mais perto de se tornar realidade.

Segundo o jornal britânico Telegraph, cientistas da Universidade de Stanford, na Califórnia, criaram um material pegajoso, coberto com milhares de fibras de polímero.

Eles já fizeram testes com um pequeno robô, que conseguiu escalar a parede usando luvas e botas revestidas com o material. Agora, a ideia é aprimorar para os humanos.

Só que o projeto não começou imitando as patas das aranhas, mas sim das lagartixas. O professor Mark Cutkosky, chefe da empreitada, explicou o que ele chamou de “adesivo de apenas um sentido”.

- É muito diferente de fita adesiva, em que você tem que apertar para colar, e depois puxar para arrancar. Com outros adesivos, seria como andar com chiclete no pé: você tem que empurrar e puxar. Mas, nesse de adesão em apenas uma direção, é como se você pudesse se pregar e se despregar facilmente da superfície.

Mas os fãs do Homem-Aranha vão ter que esperar: os resultados mais significativos do projeto, chamado Z-Man, no entanto, são esperados para daqui uns dez anos.

printscreen-homemaranha

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Caverna do Jedi

Wally


Olha o tubarão!




Jacaré aparece na rua em Nova York

Jacaré aparece na rua em Nova York

Por sorte, o protagonista da “lenda urbana” era apenas um filhote, com cerca de 60 cm

Reprodução/NewYorkTimesReprodução/NewYorkTimes

Por sorte, o pequeno jacaré não ficou no bueiro tempo suficiente para se tornar o grande jacaré

Já ouviu aquelas lendas urbanas que dizem que jacarés vivem no esgoto das cidades? Então, em Nova York, essa história ganhou força nesta semana.

Pessoas andavam pela Avenida Newtown quando avistaram algo verde se mexendo em baixo de um carro, que estava estacionado. Não foi preciso chegar perto para saber o que era: um filhote de jacaré saiu de lá e foi dar um passeio pelo asfalto.

No entanto, foi fácil contê-lo porque ele era só um filhote, com apenas 60 cm de comprimento.

A mandíbula do animal foi vedada pela polícia, e, segundo um porta-voz do controle animal da cidade, ele foi levado para um centro de recuperação local.

Elizabeth Fergusen, uma das testemunhas, relatou o acontecimento ao jornal New York Post.

- Foi a coisa mais doida que eu já vi. Ele era muito pequeno, mas tinha cara de mau.

Estudo diz que micróbios acelerama biodegradação de petróleo no mar.

Estudo diz que micróbios aceleram biodegradação de petróleo no mar

Agência AFP

WASHINGTON - Espécies de micróbios descobertas recentemente devoram mais rapidamente do que o esperado, em mais de 1000 metros de profundidade, o petróleo da maré negra no Golfo do México, segundo um estudo americano publicado nesta terça-feira na edição eletrônica da revista Science.

De acordo com pesquisadores, o processo acelera a biodegradação do petróleo sem afetar consideravelmente o nível de oxigênio dissolvido na água.

"Esta descoberta, que fornece os primeiros dados científicos da atividade microbiana na dispersão de uma pluma de petróleo no fundo marinho, indica que existe um grande potencial de degradação natural de hidrocarbonetos nas grandes profundezas oceânicas", explicou Terry Hazen, ecologista microbiano do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, na Califórnia, principal autor do estudo.

"A pesquisa mostra, também, que estas populações microbianas psicrófilos - capazes de viver em profundidades marinhas com temperaturas de 5 graus Celsius negativos - e outros microorganismos próximos desempenham um importante papel no destino e nas consequências ambientais das plumas de petróleo submarinas no Golfo do México", acrescentou.

Este ecologista e uma equipe de trinta cientistas fizeram a pesquisa no fim de maio sobre o hábitat microbiano nas águas profundas do Golfo do México, até agora relativamente inexploradas, e caracterizadas por ter águas muito frias, grande pressão e um pouco de carbono em estado natural.

O estudo parece contradizer as conclusões de uma pesquisa publicada na edição de 20 de agosto da Science, realizada pelo instituto privado Woods Hole Oceanographic Institution (WHOI), segundo o qual esta biodegradação poderia ser mais lenta do que se pensava em virtude das baixas temperaturas no local.

Bizarrices animais








Panda 'dançarino' vira sensação na web

Filhote faz movimentos com o corpo, como se estivesse dançando.
Vídeo publicado no YouTube já recebeu mais de 250 mil acessos.

http://www.youtube.com/watch?v=CtMweQ3cIIQ&feature=player_embedded

Um filhote de panda de um centro de proteção do animal na província de Sichuan, na China, virou sensação na internet após ser filmado fazendo movimentos com o corpo, como se estivesse dançando. O vídeo publicado no YouTube já recebeu mais de 250 mil acessos.

Filhote faz movimentos com o corpo, como se estivesse dançando.
Filhote faz movimentos com o corpo, como se estivesse dançando. (Foto: Reprodução)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Restardados

Sabia que eles não me eram estranhos.....ja havia os visto em algum lugar! huahauha

Volta das férias

Vou passar muito por isso!

A palavra mais rica da lingua portuguesa.

Você sabia que a palavra mais rica da língua portuguesa é a palavra “MERDA” ?
Esta versátil palavra pode mesmo ser considerada um coringa da língua portuguesa.

Vejam os exemplos a seguir:

1. Como indicação geográfica 1:
Onde fica essa MERDA?

2. Como indicação geográfica 2:
Vá a MERDA!

3. Como indicação geográfica 3:
17:00h – vou embora dessa MERDA.

4. Como substantivo qualificativo:
Você é um MERDA!

5. Como auxiliar quantitativo:
Trabalho pra caramba e não ganho MERDA nenhuma!

6. Como indicador de especialização profissional:
Ele só faz MERDA.

7. Como indicativo de MBA:
Ele faz muita MERDA.

8. Como sinônimo de covarde:
Seu MERDA!

9. Como questionamento dirigido:
Fez MERDA, né?

10) Como indicador visual:
Não se enxerga MERDA nenhuma!

11. Como elemento de indicação do caminho a ser percorrido:
Por que você não vai a MERDA?

12. Como especulação de conhecimento e surpresa:
Que MERDA é essa?

13. Como constatação da situação financeira de um indivíduo:
Ele está na MERDA….

14. Como indicador de ressentimento natalino:
Não ganhei MERDA nenhuma de presente!

15. Como indicador de admiração:
Puta MERDA!

16. Como indicador de rejeição:
Puta MERDA!

17. Como indicador de espécie:
O que esse MERDA pensa que é?

18. Como indicador de continuidade:
Tô na mesma MERDA de sempre.

19. Como indicador de desordem:
Tá tudo uma MERDA!

20. Como constatação científica dos resultados da alquimia:
Tudo o que ele toca vira MERDA!

21. Como resultado aplicativo:
Deu MERDA.

22. Como indicador de performance esportiva:
O PALMEIRAS não está jogando MERDA nenhuma!

Leão na oficina?!

hauheuhauhuehuhauhuehuah!!! Morri!



Faça você mesmo o seu arco iris!


Coisas de Nerd